sexta-feira, 23 de março de 2012

Parlamento dos Jovens- Faro 2012

                              
   
No passado dia 6 de março de 2012, os nossos alunos participaram na sessão distrital do Parlamento do Jovens, que decorreu em Faro.
A sessão esteve muito animada, contando com a presença de vários convidados, de salientar a ao Deputado da Assembleia da República, Dr. Cristóvão Norte do PSD, que respondeu entusiasticamente às questões colocadas por cada escola. Em seguida, passou-se à apresentação dos projetos e debate e à votação dos mesmos.
O tema do Parlamento deste ano foi As redes sociais: Participação e Cidadania, sendo muitas e diversificadas as ideias transmitidas por cada escola participante.
Após um almoço reconfortante, fez-se novo debate e votação na especialidade do Projeto de Recomendação, com as respetivas propostas de eliminação, alteração da redação e aditamento. Foi com muito agrado que os alunos representantes da ESPAMOL viram ser selecionada uma das propostas que fazia parte do seu projeto inicial. Seguidamente fez-se a eleição dos deputados à Sessão Nacional, sendo mais uma vez a nossa escola, conjuntamente com a escola Secundária de Albufeira as duas felizes contempladas. Depois de um lanche suculento, procedeu-se à eleição do Porta-Voz do círculo Eleitoral de Faro.
As sessões nacionais serão nos próximos dias 28 e 29 de maio em Lisboa, contando com a presença animada e entusiasta da nossa escola.

Boa Sorte, pessoal! Mostrem o que valem!

Têm aqui acesso a parte das filmagens:

                                                                                                                                        
                        

Sem comentários:

Enviar um comentário