No dia 23 de Abril, Fábio Ventura, autor da série Órbias, encontrar-se-á com alunos do nosso Agrupamento. Durante a manhã estará na EB23 Jacinto Correia e durante a tarde estará na Esc. Sec. Pe. A. M. Oliveira.
Fábio Ventura nasceu em Portimão, em 1986. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade do Algarve. Tem publicados dois títulos da série Órbias, que começou a escrever com 19 anos.
"Orbias - As Guerreiras da Deusa é o primeiro livro do jovem autor Fábio Ventura e pode-se dizer que está realmente lindo esteticamente (...); este é capaz de ser o livro de um autor português com a capa mais gira até agora (...).
Em relação à história, está realmente boa. Trata de um mundo paralelo a nosso, Orbias, em que na vez de ser regido por um Deus é por uma Deusa. Acontece que a Deusa tentou criar pessoas mais à sua imagem que Deus e para isso deu parte dos seus poderes a seis pessoas, também conhecidas pelas Guerreiras da Deusa. Após alguns conflitos os dois mundos acabam por ser separados, contudo nem tudo corre como planeado. Quando os dois mundos voltam a estar em perigo as Guerreiras são despertadas.
Uma das principais Guerreiras e em torno da qual a história gira mais é de Noemi, uma rapariga simples e tímida, universitária, cuja vida muda por completo quando descobre ser uma Guerreira da Deusa e descobre Orbias.
Orbias - As Guerreiras da Deusa é uma história cheia de sensualidade, magia e humor que ainda me fez rir bastantes vezes (...).
Acho que o livro está realmente bem escrito (...), simplesmente acho nós portugueses podemos ter tanto talento, inclusive no campo da literatura fantástica, como os outros escritores. A história está muito bem desenvolvida e foi realmente bom encontrar algumas alusões à história e tradição portuguesa pois o autor aproveita lendas como a da Moura Encantada e a da Rainha Santa Isabel, assim como faz referências outras personalidades, basta estarem atentos.
Vale mesmo a pena ler, aliás, aconselho vivamente a sua leitura porque está realmente bom, e o final está de nos deixar de boca aberta, completamente aberta mesmo de choque (...)."
Sem comentários:
Enviar um comentário