Recebemos hoje a companhia Te-Atrito, que nos veio apresentar uma récita de Histórias para crianças mal comportadas.
A companhia Te-Atrito nasceu de um grupo de teatro da Escola Secundária João de Deus, em Faro. Neste momento, é uma cmpanhia profissional que tem dado espectáculos pelo Algarve. Recebêmo-los hoje com o apoio da Direcção Regional da Educação do Algarve.
Histórias para crianças mal comportadas é um espectáculo composto por uma sequência de cinco mini-peças: "Cavalo numa ilha", "A avestruz", "Um drama na corte", "Bairro livre" e "Manhã farta". Estas mini peças foram montadas a partir de textos de Jacques Prévert, um importante autor francês multifacetado que viveu entre 1900 e 1977. Os textos hoje apresentados são críticos e irónicos, interpelando-nos e ajudando-nos a olharmos para nós mesmos e para o mundo que nos rodeia. Tanto é assim que, no final do espectáculo, o público foi exortado a intervir, a colocar questões, a pensar em problemas.
A este espectáculo assistiram as turmas 9.º B e 9.º D, acompanhadas, respectivamente, pelas professoras Maria João Lourenço e Mónica Nóbrega.
A este espectáculo assistiram as turmas 9.º B e 9.º D, acompanhadas, respectivamente, pelas professoras Maria João Lourenço e Mónica Nóbrega.
Encenação: Rita Neves; Interpretação: Rita Neves, Pedro Monteiro, Igor Martins; Música: Igor Martins.
Saímos mais sábios deste espectáculo do que nele entrámos.
Sem comentários:
Enviar um comentário